quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

2009 realizações

É, 2009 começou. Começou com festas, bebedeira, amor, carinho e muita diversão em família. Deixei para falar deste ano que promete hoje: oito de janeiro. Deve ser porque gosto deste número. Ou porque ele me dá sorte. Ou porque eu estava sem inspiração mesmo. Vai saber! E ao que tudo indica, vai ser diferente. Diferente por alguns motivos. Diferente por muita expectativa.

A começar pelo novo estado civil do meu irmão. Tem noção? O Angelo casou! É, aquele que me batia quando éramos pequenos (e depois que crescemos também). Aquele que sempre foi o gordinho zoado da turma (e que hoje é esbelto e mais magro que eu). Aquele que nunca gostou de baladas e custou a namorar. Enfim ele encontrou sua cara-metade, casou-se e montou um apartamento lindo, lindo, lindo na cidade de Três Corações. O nome da sortuda? (ou será azarada?) Mônica.

2009 será novo para essa que vos fala também. Neste ano, Mara Bianchetti passa de “futuro do país” para “problema social”, como diria um primo meu. Em 2008 concluí minha faculdade e no dia 04 de março, colo grau como bacharel em jornalismo. E é aí que surgem as expectativas. Expectativas sobre o que vai ser de minha vida e de meu futuro profissional. Sonhos, trabalhos, realizações. Um misto que pode dar certo. E que dê! Amém!

Em 2009 tem carnaval em Salvador. Finalmente, neste ano, realizo o sonho de passar o carnaval na melhor cidade do Brasil! Na minha, na sua, na nossa Bahia! Que o Estado respira um ritmo chamado Axé, que eu amo de paixão, eu já sei. Que a capital soteropolitana é linda e cheia de histórias para contar também. Mas agora quero além. Quero unir as paixões e curtir essa festa maravilhosa ao lado de pessoas especiais. E para isso, claro, meu amor teria de ir também. Então está marcado. Dia 18 de fevereiro embarcamos para Salvador!

Este ano conta também com a formação de um jornalista mais que especial. Uma pessoa com inúmeras qualidades, alguns defeitos e muitas semelhanças a mim. No meio do ano o Emerson conclui o curso e aí sim, poderemos sonhar um pouquinho mais alto e começar a colocar em prática tudo o que planejamos até aqui!

O mês de dezembro reserva uma mudança bem bacana também. Ao que tudo indica, papai e mamãe, enfim, voltarão para Barbacena – nossa terra natal. Além de voltarem a ficar mais próximos de mim, terão mais contato com nossa família, construirão uma casinha linda e serão felizes para sempre! Amém!

2009 será isso e muito mais. Estou certa disso. É sempre assim. Serão 2009 realizações para mim, para você e para todos nós! Basta querer, fazer e merecer. Como disse nosso sábio Drummond, em “Receita de Ano Novo”:
Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

4 comentários:

Unknown disse...

2009 é o ano!!!!
Só depende de nós e da nossa força de vontade, e isso temos de sobra(sai olho gordo...hehehe).
Não esperamos as coisas caírem no nosso colo e sempre partimos em busca dos sonhos e essa é uma das nossas semelhanças, com certeza!
Só posso concordar que o ano começou cheio de alegrias, vai continuar e terminar com muito mais!
Profissão, Carnaval, Formaturas, Mudanças. Planos. Amém.
Se Deus Quiser!!!
Bjão!
TE AMO!

Anônimo disse...

O que comentar com palavras tão lindas?
Apenas que te amo e sinto muito orgulho de ser sua mãe. Bjus

Anônimo disse...

Geeente ...num é que a Tunilinha tem tino pro negócio!!!heheh
primeira vez que entro no seu blog e amei tudo que vc escreveu, principalmente suas espectativas para essa ano que com certea promete ser o "nosso" ano...de todos nós!!!
então...tudo de bom pra nós!!!
te amo

Unknown disse...

O que comentar com palavras tão lindas?
Apenas que te amo e sinto muito orgulho de ser sua mãe. Bjus