sexta-feira, 1 de maio de 2009

Minas aos olhos das estrelas baianas


Mara Bianchetti

Realizado nos dias 3 e 4, o Axé Brasil 2009 – maior festival de axé fora da Bahia –, reuniu mais de 100 mil foliões no Mineirão durante o evento e trouxe para Belo Horizonte os principais nomes do hit do carnaval. Entre os as bandas, estavam Chiclete com Banana, Cláudia Leitte, Jammil e Uma Noites, Asa de Águia e Ivete Sangalo.

Em sua décima primeira edição, o Axé além de animar a cidade, é responsável por gerar um aumento na demanda turística da capital, uma vez que atrai milhares de pessoas, movimentando diversos setores da economia local. Para o presidente da Belotur, Júlio Pires, eventos como o Axé são muito importantes para o crescimento do turismo em Belo Horizonte. "Além de divulgar a cidade, ele atrai milhares de turistas de todos os lugares, que vêm somente para a festa. Gera empregos, renda e fomenta a economia do município", afirma Pires.

E por falar em turismo, quais serão os destinos mineiros prediletos ou o que mais encanta as estrelas baianas que passaram pelo palco do Axé Brasil 2009? O Turismo de Minas conversou com algumas delas. Acompanhe:

Ivete Sangalo
“Quando eu era da Banda Eva viajava muito de ônibus e ficava encantada com o que via pelas estradas de Minas Gerais. Já passei por lugares incríveis, emblemáticos, vi cachoeiras lindas. Por todo o Estado, cada lugar que eu passava, tinha uma sensação de romantismo e coisas bucólicas no ar”.

Larissa Luz – Araketu
“Minas toda é uma delícia. Eu sempre tive muita vontade de conhecer o Estado, por tanta gente boa, tanto artista bom, tanta cultura gostosa. Tem um compositor e cantor daqui que eu amo, que é o Vander Lee; tem Carlos Drumond de Andrade, mineiro de Itabira, que eu amo também”.

Tomate
“Adorei o Mercado Central. O mais interessante é que passam por lá pessoas de todas as classes e de todas as idades. Ali tem de tudo, a diversidade das pessoas, o famoso fígado acebolado e, inclusive a Bahia”, brinca o cantor que conheceu o ponto turístico de Belo Horizonte, através de uma promoção realizada pela equipe da DM Promoções, em que o público escolheu o local que ele iria conhecer.

Alinne Rosa – Cheiro de Amor
“Eu conheço muito de BH, tenho vários amigos na cidade e já comemorei três aniversários meus aqui. Mas tem um lugar que eu ainda quero conhecer: a Rua do Amendoim. Meu sonho é ir neste lugar. Por favor me levem!”, brinca.

Saulo Fernandes – Banda Eva
“A coisa mais linda que eu vi em Minas Gerais foi Ouro Preto. Fui uma vez e gostaria muito de ir novamente. E também acho que assim como na Bahia, a maior riqueza que se tem em Minas é o povo, com seu calor humano, sua mineiridade”.

Manno Góes – Jammil e Uma Noites
“Minas é um destino turístico fantástico! Você tem alternativas incríveis: Estrada Real, Diamantina, Tiradentes, Ouro Preto, tantas cidades lindas... A própria cidade de Belo Horizonte tem lugares fantásticos que a gente gosta muito de ir”.

Tatau
“Tenho uma relação muito especial com Minas, porque eu já venho pra cá há muitos anos e o mineiro é que faz a grande diferença. O jeito de falar do mineiro cativa...”.

Cláudia Leitte
“Tive poucas oportunidades de visitar pontos turísticos em Belo Horizonte, mas uma vez vim para assistir a um jogo da seleção no Mineirão, em 2005, e depois sai para conhecer alguns lugares da cidade”.

Durval Lelis – Asa de Águia
“Rapaz, eu conheço vários lugares em Minas Gerais, agora, especial assim não, porque eu não tenho nem tempo de parar para conhecer a fundo. Mas Minas Gerais é lindo demais, principalmente com suas gatinhas maravilhosas”, brinca.

Alexandre Peixe
“Tive a oportunidade de conhecer um local super pequeno, com um hotel antigo... Araxá. Eu era bem pequenininho e guardei a imagem de uma coisa antiga, bacana. Estive lá com meus pais e deste destino eu me lembro bem, ficou na memória e gostaria de fazer um show na cidade”.

E você, vai perder a oportunidade de conhecer essas maravilhas de Minas Gerais?


OBS: Última matéria produzida por mim ao jornal Turismo de Minas. Esta foi publicada na edição de abril de 2009. A proposta é esta. Mantermos um parelo... intercalaremos matérias antigas e atuais, ok?

3 comentários:

Emerson Pancieri disse...

Sou meio suspeito, né??
Até porque também estava nessa cobertura fazendo as fotos.
Ninguém nunca pensou em fazer a matéria da forma com ela foi produzida!
Parabéns, só mostra seu talento e percepção de jornalista!
Minha admiração por vc e seu trabalho so aumenta!!!
Bjão!

Sueli disse...

Quem diria! De tanto ir ao Axé para assistir, você agora foi como profissional, nunca duvidei de seu talento, talvez não tenha sabido demonstrar, mas sinto muito orgulho em ver que vc cada dia desponta mais no mundo das reportagens. Bjus te amo.

Unknown disse...

Quem diria? Eu aí curtindo o Axé e você esse ano trabalhando, até esbarrar aí no centro de BH esbarramos. Tô muito feliz por vc, vc é uma garota de talento, linda, admiro muito o carinho que tem por nós que somos sua família, me orgulho ao falar para meus amigos quem voce é e o que faz, sabe que até encho o peito? Somente quem te conhece pode confirmar o q digo aqui. Amo vc demais priminha! E tenha certeza, ainda veremos vc e o Emerson no lugar da Fátima Bernardes e do William Bonner. rsrs... Bjo... Saudades...