segunda-feira, 4 de maio de 2009

Não adianta querer

Nem sempre o seu querer se faz querer. O querer que te faz querer tantos quereres mais não são suficientes para fazer o mundo querer. O mundo talvez não queira, as pessoas ao seu redor talvez não queiram, o seu bem pode não querer. Querer é algo muito pessoal, intransferível. Intransferível? Não, quem torce por mim passa a querer por mim quando percebe o que quero. Mas querer é pessoal. Muitos torcem, outros ajudam, poucos percebem, quase ninguém é sincero. Isso é o querer. Você quer. Ele nem sempre quer. Mas quem mais pode querer? E se quiserem o contrário? E se a vida não quiser? Aí nosso querer muda. O seu querer muda. E o meu querer há de mudar... Mesmo que lá no fundo, bem no fundo haja uma vontade enorme de dizer: “mas eu queria...”. É meu caro, não adianta querer. Não adianta querer se não for para o seu bem. Não adianta querer se assim não for para ser. Não adianta querer se Ele não quiser. Não adianta querer se a vida não quiser. Simplesmente, não adianta. Então, cabeça erguida, aprendizagem, confiança e uma vontade enorme de querer algo novo. Não adianta querer por querer. É preciso mais do que isto. E mesmo que você não queira, este é o momento de querer recomeçar. Avante!

3 comentários:

Emerson Pancieri disse...

Querer!
Esse verbo é bastante relacionado as nossas ações do dia-a-dia!
Nossa vida sempre está relacionada a um querer seja sentimental ou material, mas sempre queremos, e claro o que há de melhor!!!
Só que as vezes o nosso querer não é o querer que obtemos e aí ficamos meio chateados, até mesmo qdo fazemos por merecê-lo...mas logo, logo o nosso querer torna uma querência só...hehehe...Ficou meio clichê isso, né? Mas ah veio na minha cabeça...
Bjãooooo!!!

Renata Cotta disse...

Querer nem sempre é poder, não é mesmo?! E se um não quer, dois não se beijam! Complicado, né?! Deu vontade de conferir seu blog Mara!! Que saudade que estou de você!! Um beijo, viu?! Não quero que você queira se esquecer mim!!

Sueli disse...

Se querer fosse poder, eu agora não estaria longe de vc, nem sozinha aqui me achando a mais infeliz das pessoas.
Ainda bem que não levo isso tão a sério e quando amanheço me renovo e comigo renovam - se as esperanças de em breve estar mais perto de quem tanto amo.
Quero muito que vc seja feliz. Te amo.