terça-feira, 26 de maio de 2009

Happy hour

Sempre gostei de fazer aniversário. Talvez por ser um dia em que me torno o centro das atenções, ou por receber muitos presentes, ou até por saber que venci mais um ano de vida. Independente disso, a questão maior é que o dia 04 de junho mais uma vez se aproxima e cá estou para fazer uma reflexão acerca do ato de aniversariar.

Um poeta escreveu sobre fazer aniversário, salvo me engano. Entre os versos, a lembrança a nós de que comemoramos a nossa morte, afinal, o que seria cada ano de aniversário, senão a proximidade cada vez maior de nosso fim? Apesar de não concordar que não devemos comemorar, acho interessante o ângulo de visão dele. Afinal, segundo suas palavras, cada festa, cada bolo, cada ano é menos um ano de vida que nos resta.

Mas porque ao invés de pensarmos nos anos que passaram não pensamos nos anos que virão? Acredito que, justamente pelo aniversário representar menos um ano de vida em nossas vidas é que precisamos renovar nossas energias, nossas ânimos e nosso vigor. Só assim para  enfrentarmos quantos mais momentos ainda nos estarão reservados.

Certa vez, ouvi de um idoso muito querido que em seu aniversário ele não pedia “muitos anos de vida mais” a Deus. Ele pedia “apenas mais um ano”, pois quando chegasse a data no ano subsequente, renovaria seus votos e assim sucessivamente. Uma maneira inteligente, humilde e simples de ver a vida e aceitar o que Deus reserva para você.

Fácil falar, bonito pensar, emocionante de ser ver. Difícil mesmo é por em prática. A cada ano surgem as conquistas e os desafios. E assim, a felicidade vai se completando a cada primavera. Meus 23 aninhos se aproximam e é hora de comemorar – pergunte-me como (e onde).

E já que nosso aniversário pode estar atrelado a tantas questões diferentes, porque não atrelá-lo a outras mais? Podemos, por exemplo, aproveitar a data e fazer a nossa parte e até pedir aos amigos que contribuam também. Não entendeu? Então lá vai: caso queira me presentear, fique à vontade: Compareça ao Hemominas (Alameda Ezequiel Dias,321 - Bairro: Santa Efigênia) e faça sua doação de sangue. Aliás, sabia que no inverno os indíces de doações caem consideravelmente? "Doe sangue. Doe vida". 


2 comentários:

Emerson Pancieri disse...

Aniversário é data de comemorar, afinal, a cada ano é de esperar a evolução do ser humano, tornando mais maduro, sábio, e isso nos faz errar menos. E nada melhor que depois dessa seriedade toda tomar uma cervejinha e comer uma pizza, ou melhor, rodízio de pizza, porque aí ficamos fortes e podemos doar sangue.

OBS: Será que dessa vez a dona não vai errar minha veia?hehehehe...
Brincadeira!

Bjãoooo!!!

Sueli disse...

Essa é a filha que criei, quanto mais te leio mais te admiro. Bjus te amo.