terça-feira, 12 de outubro de 2010

"Minas é o nosso negócio"

Quem diria. Eu que por outros tantos motivos, escolhi seguir carreira jornalística, também por não gostar de matemática, fui parar logo em um jornal especializado em economia.

No próximo mês, completo um ano de casa. Lembro-me ainda hoje, do meu primeiro dia naquela redação. Tensa, inexperiente e, digamos, um pouco receosa, fui logo avisando ao chefe de reportagem que não sabia muito sobre o assunto e que não tinha experiência alguma na área. Ele me respondeu de prontidão: “mas ninguém entra aqui sabendo tudo de economia. Eu, por exemplo, quando cheguei, não sabia nada”.

E foi mesmo assim. Hoje, às vésperas de completar meu primeiro ano na empresa, vejo o quanto já aprendi e o quanto ainda posso aprender. Como jornalista, sei que estou crescendo muito e que tenho ampliado bastante meus conhecimentos sobre a área. Mas mais ainda. Como pessoa, sinto que estou me tornando mais culta e mais consciente sobre os inúmeros fatores econômicos que influenciam em minha vida e na das pessoas ao meu redor.

O Diário do Comércio é assim. Fala de economia. Fala de Minas. Fala da economia mineira. Da movimentação dos shoppings em um feriado até o aumento da invasão dos produtos chineses no país. Isso tudo, passando por comércio imobiliário, grandes e pequenas empresas genuinamente mineiras, taxa de ocupação dos hotéis da capital, feiras de negócios, mineração, siderurgia, geração de emprego, abertura e fechamento de empresas, produção de calçados, movimentação política, indústria têxtil, venda de embalagens, desempenho dos supermercados, entre outros assuntos.

Viu só? Minas é realmente o negócio do jornal. E economia mineira, há um ano, é o meu negócio!


2 comentários:

Emerson Pancieri disse...

A Mara Bianchetti é uma grande jornalista que cada dia traz uma matéria interessante e surpreende do Diário do Comércio, um dos jornais tidos como referência em economia no país!

Parabéns pelo seu trabalho, tenho muito orgulho do seu crescimento profissional e onde estou e vejo um "DC" peço para determinada pessoa ler a sua matéria!

Sucesso, sorte sempre!
Que Deus abençoe sua carreira e a Espiritualidade Amiga esteja sempre contigo!

Bjão!Te Amo!

Emerson Pancieri disse...

Oi meu amorzinho e o segundo ano de DC chegou!!!

Parabéns pelo trabalho que está desempenhando, pelas belas matérias, qualidade dos textos numa editoria que nós jornalistas sabemos ser tão difícil e densa.

Sucesso sempre e seja feliz!!!

TE AMO