sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Lembro

Lembro-me como se fosse hoje, daquela Festa Agropecuária de Barbacena em 2006. Eu saindo de Belo Horizonte rumo à minha terra natal para assistir ao show da minha banda favorita. Naquela época, meu sonho era conhecer vocês e peguei a estrada na expectativa de que ele se realizaria naquele dia. Doce ilusão.

Procurei um amigo do meu pai na cidade, radialista, e o máximo que consegui com ele, foi participar da programação da rádio ao vivo, falando sobre o meu amor por vocês. Mas valeu.

Começou o show e lá estava eu, com uma amiga e uma prima, na frente de todos, pronta para vê-los arrebentar. Vocês entraram no palco e não deixaram a desejar. Fizeram um show maravilhoso, de deixar qualquer fã alucinada.

Não posso me esquecer do momento em que implorei para minha prima e então, ela aceitou me subir em seus ombros. Fiquei empoleirada ali durante todo o tempo em que Tuca cantou “Quando Deus te desenhou”. Vocês não podem imaginar minha euforia quando ele pegou na minha mãe e completou... “ele estava namorando”. Ridículo, não?! Que nada. Algo que me parecia tão distante, tão impossível, tão.... sei lá! Estava acontecendo.

Mas o show terminou e o no fim, o que eu consegui foi, através de brigas delicadas com algumas meninas ao redor, sair com uma toalhinha de cada. Uma de Manno. Uma de Beto. E uma de Tuca. Foi demais.

De lá para cá muita coisa aconteceu. Cerca de cinco ou seis meses depois, eu finalmente os conheci, em Sete Lagoas, e nossa relação foi se estreitando um pouquinho a cada show. E olha que foram muitos shows ao longo desses quatro anos!

Recordo-me ainda que em um dos últimos shows da minha banda preferida, conversando com meus amigos da equipe técnica, Lyon e Carlitos, comentei que gostaria muito de um novo show em Barbacena. Para recordar. Para viver. Viver tudo aquilo que não foi possível realizar na primeira oportunidade.

E eis que na última quarta-feira, dia 29/09, minha mãe lança uma singela mensagem em seu twitter: “Festa das Rosas em Barbacena vai bombar. Prepare-se @marabianchetti, teremos show com @Jammil”. Não há como descrever minha reação. Mesmo em meio à redação, comecei a tremer e a convidar a todos os colegas para o show da minha banda predileta na minha terra natal. Ninguém aceitou ir. Não sei se o motivo é aquela velha história de que jornalista que é jornalista gosta é de MPB ou se eles não gostam mesmo é do frio que faz lá em Barbacena. Mas o que importa é que na próxima semana, estaremos todos lá. Eu, vocês e o meu eterno carinho pela família Jammil e Uma Noites!

Nenhum comentário: