sábado, 6 de março de 2010

O que me preocupa

A natureza tem mostrado sua força, sua fúria e sua presença. Prova, através das grandes catástrofes, que não estamos sozinhos e que, muito menos, somos donos do mundo. São centenas de milhares pessoas atingidas, sofrendo, perdendo, morrendo. E a gente fica aqui. Fazendo o que? Para que?

Já me peguei algumas vezes me perguntando aonde vamos parar com tudo isso. Isso é claro, se a natureza parar. Mas não podemos pedir que ela pare. Faz parte de seu processo natural. Compõe o processo de evolução do planeta. É necessário continuar. Renovar.

Renovam-se as pessoas. Renova-se o mundo. E as atitudes? As atitudes continuam inatas. Vejo pessoas incrédulas com os acontecimentos naturais. Vejo pessoas culpando pessoas. O que não vejo são pessoas se responsabilizando por tudo o que acontece e aceitando que, infelizmente [ou felizmente, vai saber], isso tudo também faz parte do que nos propomos viver aqui na Terra. No Planeta chamado Terra.

Não peço que as pessoas se culpem. Não peço que as pessoas não sofram. Não peço. Apenas reflito sobre a nossa parcela de contribuição nisso tudo. Busco entender. Pretendo encontrar. Nem que seja daqui um tempo. Nem que seja do lado de lá.

O que acontece conosco? O que acontece com o mundo? O que acontece com o povo? O que acontece com a natureza? O que acontece com Deus?

Simplesmente acontece. Junto. Tudo junto em um só lugar e com um só propósito. Basta a nós entendermos, aplicarmos e recuperarmos o que ficou perdido lá atrás. Há sempre tempo para recomeçar. Basta querer. Não apenas tentar. Agir. Concretizar!

2 comentários:

Emerson Pancieri disse...

Ótima reflexão sobre as nossas atitudes. Infelizmente, os poderosos tem culpa da exploração desenfreada dos recursos naturais, da poluição nos oceanos, rios, lagos, mananciais, o próprio ar com infinitas partículas de CO2 lançadas sem a mínima preocupação. Eles estão errados e não querem resolver, pois quando encontram como na Conferência Climática de Copenhagen 2009 se portam com uma frieza incrível, como o Sr.Obama (escolhido como Nobel da Paz). Mas temos culpa também quando varremos o lixo da rua com água da mangueira, quando há o desperdício, quando jogamos papel de bala na rua, quando não amassamos a folha de papel rompendo suas fibras e jogamos na lata do lixo e mais inúmeras ações.

SE TODOS NÓS NÃO MUDARMOS O MUNDO ENTRARÁ EM COLAPSO!!!

Novamente, bela reflexão meu amor!

Bjão!!!!

Sueli disse...

Sem comentários, apenas tirando o chapéu e assinando em baixo, do seu texto e do primeiro comentário.Amo vcs,cada vez mais me encho de orgulho... Bjs