quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mais do que todos os dias

Mais do que todos os dias, esta semana foi ainda mais doloroso viver sem vocês. Doeu. Doeu no sentido literal da palavra. Doeu do lado esquerdo do corpo. À frente e atrás. Doeu como eu nunca havia sentido. O primeiro ato: telefonar e instantes depois perceber que não seria possível ter o aconchego e a proteção de vocês. O namorado socorreu. Correu. Correu comigo para o hospital. Um dia inteirinho por lá. Seringas, remédios, sangue e sangue novamente. Exames. Internação. Transferência de hospital. Mais sangue, urina, raio x. Lágrimas e dores. Muitas dores. Diagnóstico. Bactérias. Congestionamento. E caiu a noite. Voltou o dia. E continuou a dor. Mais hospital, mais médico, mais remédio. Carinho de sogra, carinho de namorado. Preocupação de vocês. O telefone tocando a todo momento. E mais uma vez. O coração apertado, eu sei. E as dores por aqui. E a dor por aí. E mais uma vez. Remédios. E mais remédios. Mais lágrimas. Mais dor. Menos trabalho. Repouso. Mais repouso. Menos dor. Talvez. E a falta. Falta da presença, do cuidado. Do físico. Falta do cuidado de pai. Falta do cuidado de mãe. E a carência aparece. Permanece. E a falta aqui. Mais do que todos os dias. Mais do que todos os dias volto a me sentir criança, indefesa e percebo como é difícil viver sem vocês.

6 comentários:

dri disse...

Mas é nessa hora que os amigos entram. Mesmo que o colinho de mãe e o carinho do pai sejam insubistituíveis, os amigos vem para poder confortar pelo menos um pouco. O namorado que cuida, a sogra que dá a sopa e os amigos que preocupam e se colocam a dispor. Os amigos topam fazer qualquer coisa, desde tentar organizar um jornal até comer um queijo afogado no café.


Lindo o texto...
=]

Silmara disse...

Ficção ou realidade seu texto. O ke foi ke aconteceu??? Você estava doente????

Érica Nascimento disse...

Me lembro exatamente de como você fica quando está duentinha...

Queria poder, ter segurado a sua mão e dizer: " calma amiga, vai dar tudo certo" e dizer o quanto a vida vale a pena,e também o quanto seria dificl te ver parar de vivê-la.Logo você, fonte de inspiração para qualquer rostinho triste,tranzendo consigo o mais belo dos sorrisos, posso não vê-lo todos os dias, mas as recordaçãoes é a maneira que encontro, de estar mais perto de você.
Amiga espero que você já esteja bem, se não, vê se dá noticias tá bom! vou orar pra dar tudo certo, eu sei que Deus vai ajudar.

Bjinhus e xêirinhus de quem muito te estima e te ama...

Por:Érica Nascimento (jornalista).

Emerson Pancieri disse...

É difícil conter as lágrimas, depois de ler esse texto, pq faço tudo isso e faria tudo de novo como bem diz seu pai...não faço por obrigação, para parecer preocupado, só pelo lado superficial da coisa. Faço isso PORQUE TE AMO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO. E sei que se fosse ao contrário, a recíproca seria verdadeira. Então agora é melhorar mandar essa bactéria ir embora, e comemorar por passar por mais uma dessa. A saudade do Luiz e Sueli é grande, mas eles do lado de lá como bem disse no texto ligam sempre, e é troca de chipe o tempo todo...hehehe...Vão matar isso logo logo, né???

Então é isso...daqui a pouco tem mais remédio pra tomar, e não adiantar me enganar, tem o Activia tb... :-P

TE AMO!
BJÃO ENORME!!

Unknown disse...

Amiga...não sei o que aconteceu, mas tenho certeza que és forte!É uma guerreira!!!
Maravilhosamente uma pessoa que merece tudo que há de bom!!!
Te cuida!!!
Te amo!
Vivi

Sueli disse...

Como doi ler esse texto e não estar aí para te abraçar. Como doeu estar longe de vc, senti medo, me senti uma inútil, me senti impotente.
Mesmo convivendo com doenças e doentes em piores situações, senti muito medo.
Bem disse Madre Tereza, "A pior dor é a da gente"
Por favor minha filha se cuide, se garanta, está próximo o dia em que estaremos mais perto e as coisas ficarão mais fáceis.Pelo menos procuro acreditar nisso para amenizar a distância.
Papai do céu é maravilhoso, colocou o Emerson e a Alzenir em sua vida justo nesse momento em que estamos distantes, também olhou por vc e não deixou que sua infecção agravasse.
Mas tome isso como um aviso de que vc tem que se cuidar mais, comer mais frutas e legumes, tomar água o dia inteiro.
Amo vc, vc é special. Bjus