sexta-feira, 13 de março de 2009

Notas rápidas (rápidas?)

Para os próximos textos estava previsto algo que falasse de Carnaval e Formatura, repsectivamente. Mas esta que vos fala (ou melhor, que vos escreve), não teve tempo, força de vontade ou algo parecido para parar por alguns minutos e relatar dois momentos mágicos de sua vida. Mas não vamos condená-la assim tão fácil. Quero crer que a falta de inspiração tenha vindo do fato de ela não praticar mais o belo ato de andar de ônibus todos os dias. Sim, aos desavisados, informamos que Mara Bianchetti foi consagrada, por ela mesma, como a jornalista do busão. ...É que a inspiração só vem quando ela está dentro de um, entupida, espremida, sem poder escrever... vai entender!

Pois bem, como uma boa jornalista que agora sou, vou ministrar um rápido mini curso de algumas linhas de leitura sobre PAUTA. Na falta de pautas para uma edição de jornal, revista, programa, etc, etc, etc, fazemos o quê? O quê? Você aí... é, você mesmo que está sentado nessa cadeira horroroosa, de frente para o computador (que está velho, hein? Nuhh!), reponda-me rapidamente. Não sabe? Então outra pessoa... você! Você que está com um notebook no colo (posa de rico, mas dividiu a compra em 365x COM JUROS no cartão). Não sabe também. PeloamordeDeus, gente! Na falta de uma boa pauta, a gente CRIA uma boa pauta!!!! (aê, palmas para mim, por favor!).

Passado esse momento #nadaaver que eu acabei de ter, vamos ao que interessa. Dei esse mini curso sobre pauta para vocês, só para explicar que, na falta de das pautas (ou da coragem de trabalhar com elas) o que eu farei? Reunirei todas em elas em um texto só! Que tal? Ótimo, né? (Não gostou, ok, tudo bem, eu espero você clicar no ‘xizinho’ lá em cima, no canto da tela. Tchau!).

Então vamos às notas!

“...paz, CARNAVAL, futebol... não mata, não engorda e não faz mal...”

Tanto fiz e falei sobre as expectativas da realização de um grande sonho e acabei por não publicar nada aqui. Mas, resumidamente, eu posso falar que vale a pena, gente! Vale muiiiito a pena! O Carnaval de Salvador é fantástico sim, tem muita gente linda sim (e muita gente feia também, PQP!!!) e muita, muita, muita música baiana! Ah você não gosta? Prefere trance? (bleh) Pode ir porque toca lá também.. e em cima do trio. Sertanejo? Ihh, bomba lá, meu filho! Prefere p-a-g-o-d-e? Vai que tem também. Rock? É, aí tem, mas em menor proporção, tá? Mas vez ou outra alguma banda convida umas bandas pops como Jota Quest, Biquini Cavadão, etc pra subir no trio. É ainda mais cult? (cof! Cof! Cof!). Então vai e sai no bloco do JAMMIL porque lá até Caetano Veloso tem!

Ao total foram sete dias de muita felicidade, alegria e diversão. Eu e meu amor aproveitamos cada minuto ao lado de pessoas muito especiais... fãs do JAMMIL, do Asa, do Chiclete, do Psirico (os cordeiros, pow!). Deu ainda para pegar uma praiazinha, gastar um pouquinho de dinheiro, ganhar presentes, comer MUITOOOOO ACARAJÉ (hum...) e fazer trancinhas no cabelo e novas amizades (Lana foi uma pessoa muito especial que conhecemos por lá... nossa próxima parada será em NATAL!!!).

Pena que teve que acabar... cada momento foi especial. Por incrível que pareça, posso dizer que foi a melhor maneira de comemorar minha formatura (calma que lá vem mais coisa sobre esta parte). E que venha o próximo Carnaval em Salvador... (calma mãe, calma pai! Só daqui uns anos! Heheh).

“Prometo exercer a minha profissão em benefício do interesse público. Defender a liberdade de expressão. Respeitar o código de ética, zelar pelas instituições democráticas do meu país. ASSIM PROMETO”!

E não é que agora sou jornalista messssmo, gente? Formei! É, formei!!! Com direito a Colação de Grau, retaurante, missa, festa e um belo dum evento (piada interna – kkk): o meu churrasco!!!

Para os desavisados, desnaturados ou não convidados, a formatura ocorreu a partir do dia 04 de março. Um sonho!!! A Colação de Grau foi um momento mágico! Realmente é uma coisa de arrepiar... chorei d++++ (tá Mara, agora conta uma novidade). Teve família, amigos, colegas de sala... pura emoção. Papai e mamãe (os responsáveis pela realização do sonho); tia Eva e tia Márcia; tio Paulinho e tio José Carlos; Vó Aparecida; Cris e Juinho. Bia, Gabi, Vilma e tia Ana. Ana e Tiago. Teve também a Maísa formando junto comigo e a família dela.

Na sexta, dia 06 foi a missa. Com todo o perdão de Deus, um FIASCO! Que que foi aquilo, alguém me explica? O padre num falava nada com nada e nada com concordância verbal. O cerimonial deixou a desejar, a igreja era longe e pra completar, pularam a minha leitura... kkkk bem feito! (Pode falar você pensou exatamente isso). Depois da missa, pelo menos, fomos para a festa da Simone. Esta sim foi show!!! Dançamos, bebemos e curtimos até altas horas!

E no sábado foi o tão expero dia do meu churrasco. Muita alegria, diversão e felicidade. Tudo reunido ao mesmo tempo e no mesmo lugar. Posso dizer, com toda convicção, que foi a melhor maneira que encontrei de fechar com chave de ouro esse ciclo da minha vida. Os amigos, os verdadeiros amigos, estavam todos presentes!!! Tinha colegas de trabalho e tinha família também. Mas o melhor era que tinha papai e mamãe!

Pena que teve que acabar... cada momento foi especial. Por incrível que pareça, posso dizer que foi a melhor maneira de comemorar minha formatura (a repetição foi intensional). E que venha a próxima formatura... (calma mãe, calma pai! Só daqui uns anos! Heheh).

Um comentário:

Emerson Pancieri disse...

E estou aqui, sábado, um solzão bonito lá fora. Depois de um churrasquinho ontem a noite na casa do Melão!!!E claro vim aqui no seu blog para comentar seu texto. Falando na estrutura dele, só posso dizer que está sensacional, mudou um pouco o estilo de escrever neste post, ele tá bem humorado, mto bem redigido...Minha jornalista realmente é a melhor de todas!!!
Outro ponto que gostaria de comentar é que participei destes dois momentos especiais na sua vida e com certeza são momentos especiais na minha vida tb...Sonhos que já falávamos dele desde o início do nosso amor, que planejávamos e agora realizamos, vc já realizou um a mais e setembro concluo tb...E claro mais e mais sonhos fazem parte da nossa vida e o melhor construímos juntinhos!!!!
TE AMO MUITO!!!
PARABÉNS!!!